SEO - Quer melhorar seu tráfego orgânico? #borafazer

 

Leandro Simões - SEO - Melhore seu ranking no Google
Leandro Simoes SEO melhore a performance do seu site na internet

O seu concorrente está na primeira página do Google e você não?


SEO (Search Engine Optimization)


Você sabe o que é isso?
Já usa nos seus negócios do dia a dia?
Contratou alguém pra fazer mas não viu o resultado ainda?

SEO é o termo em inglês que define a otimização de um site para os mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).
Ele define parâmetros básicos que ajudam os mecanismos de busca a encontrar o seu site com mais velocidade e indicar para o público mais correto.

Imagine se você é dono de uma loja de peças mas fica aparecendo para o público que está procurando por um mecânico para consertar o seu carro. Embora sejam temas parecidos, o publico provavelmente será bem diferente.

Esta é a maior importância do SEO.
Fazendo uma comparação, é como se você ensinasse o mecanismo de busca a encontrar o seu serviço ou produto de maneira mais eficaz.

Tudo nesta vida depende de comunicação, e o SEO não é diferente.
Para que os mecanismos de busca consigam encontrar o seu site, produto ou oferta de maneira mais rápida e entregar para o seu cliente você deve se comunicar com ele de maneira inteligente.

Os mecanismos de busca trabalham com o entendimento do conteúdo de um site, ou seja é importante que você tenha constância na sua comunicação e entregue ao seu público um conteúdo relevante para que assim o mecanismo de busca possa indicar você para o seu potencial interessado cliente.
Tudo funciona naturalmente, é como uma conversa entre pessoas que gostam do mesmo assunto. Se o papo está interessante, sempre tem espaço pra ficar mais um pouco. O contrário também é verdade. Se uma pessoa é chata ou monótona, você quer sair daquela situação o mais rápido possível, não é mesmo?

Como você encontra o que está procurando? Normalmente, a informação que você busca está na primeira página do Google e raramente você precisa buscar nas páginas seguintes. Não é mesmo?
Sendo assim o objetivo de ter um projeto de SEO para seu site e produto é fundamental para manter a sua marca ser encontrada rápida mente e atrair novos clientes.

Não se preocupe, num primeiro momento parece ser difícil, mas tudo pode ser feito é só fazermos uma comunicação efetiva do seu site ou produto com os mecanismos de busca. Falando a mesma linguagem eles com certeza vão se entender e trarão ao seu cliente uma ótima experiencia.
Mas como eu faço isso?
Muitas pessoas contratam profissionais capacitados para desenvolver sua comunicação na internet, criar suas páginas e orientar os perfis em redes sociais.

É possível também que você aprenda as técnicas de SEO e aplique na sua página de vendas.

Bom vamos lá para algumas informações que podem te ajudar a começar nesta tarefa.

O Google e outros buscadores tem plataformas onde você informa sobre a existência do seu site e fornece parametros para que ele encontre a sua página de maneira mais efetiva.

Além disso a ferramenta apresenta algumas sugestões de melhorias e insignes sobre o seu site para que você possa ter uma performance cada vez mais relevante para sua audiência.

A ferramenta do Google é o Search Console.

https://search.google.com/search-console/about



Observe que a posição média deste site está entre os 10 primeiros resultados da busca (O que é excelente!)

A ferramenta indica também o total de impressões (que é a quantidade que estes site foi listado na tela da busca)
Temos também o total de cliques sobre este conteúdo e a CTR média que indica a taxa média de cliques sobre este tema ou página. Neste caso o CTR ainda está um pouco baixo e deve melhorar a medida que seja feito um trabalho no conteúdo da página para entregar mais conteúdo para o público.

Quanto mais comunicação e interesse do público sobre determinado assunto, mais relevante e mais bem ranqueado se torna o seu site.

No entanto, nada é de graça na verdade. Para se tornar uma marca interessante para o seu público você tem que se comunicar de maneira correta com o seu público.

Já reparou que os mais velhos não conseguem entender o comportamento da geração seguinte?
Para você os valores dos seus avós e pais estão totalmente ultrapassados?

Isso tem uma explicação. Todos tem valores e crenças diferentes e se comunicam de maneira diferente.
Se você falar como um senhor de 50 anos típico, jamais gerará interesse em um jovem de 18 anos. Isso não é uma crítica ou preconceito, somente uma constatação de que as gerações tiveram experiencias diferentes e passaram a se comunicar diferente.

Comunicação é um assunto muito sério e falaremos disso oportunamente. De qualquer maneira, entenda que estar nos primeiros lugares do mecanismo de busca ou mesmo da vida precisa que você tenha um posicionamento claro de marca e se comunique adequadamente com o público-alvo.

Estamos preparados para contribuir com o seu sucesso nesta iniciativa e prover todo o suporte técnico e comportamental para levar a sua empresa para o próximo nível.

Eu, Leandro Simões agradeço que você tenha chegado até aqui e me coloco a disposição através da minha plataforma para incentivar e criar ferramentas que você possa aplicar rapidamente e de maneira efetiva ao seu negócio. Seja encontrado, seja visto, seja lembrado, seja indicado e receba o reconhecimento da sua marca pelo seu público-alvo.

O qua mais você quer saber? Deixe nos comentários.

Forte abraço, Muito sucesso e prosperidade.
#borafazer
Leandro Simões.