Independência ou morte? Livre-se das suas crenças limitantes e vá para o próximo nível

 Independência ou morte? Livre-se das suas crenças limitantes e vá para o próximo nível




Muitos estão parando para o feriado de 7 de setembro mas será que paramos um pouco para pensar o que a independência realmente pode significar em nossas vidas?


É sempre bom ter uma data para comemorar, percebendo que o Brasil está completando quase 200 anos de sua independência, e na verdade não parece ser muito tempo para um país. Temos muito a aprender.


As desigualdades sociais e diferenças de opinião ou ideologia podem causar as maiores discussões dentro de cada um de nós, mas afinal o que representa um país independente?

O que significa uma vida independente?


A sua vida tem sido independente nos últimos dias?

Ou você tem dado satisfação a todos que te rodeiam para poder ficar em paz consigo mesmo?


A independência acontece quando há uma ruptura com o antigo regime. O regime que lhe obrigava a seguir determinadas regras e servir a determinados ideiais definidos pelo governador deste território.

Quando um país se torna independente, ele deve tomar suas próprias decisões e decidir sobre seu futuro, se desenvolver e promover a prosperidade em sua nova identidade e território.


No Brasil percebemos nos dias atuais que ainda existe muita imaturidade como sociedade e nela não há ainda responsabilidade pela sua própria independência.

Como um adolescente que deixa a casa de seus pais para descobrir o novo além das paredes que o abrigavam anteriormente, temos um país ainda incapaz de tomar decisões maduras e fazer e mostrar tudo o que tem de melhor para o mundo.


Somos realmente imaturos, não temos um posicionamento claro perante as outras nações, não nos preocupamos genuinamente com as questões internas e estamos intensamente preocupados  em gerar o caos interno para que tudo permaneça exatamente como tem sido.


Parece até uma festa adolescente, cheia de bagunça, bebida, festa, sexo e confusão. Interessante como ainda não somos uma nação madura e capaz de assumir compromissos sérios e entregar resultados relevantes para o mundo.


É claro que existem indivíduos que cresceram dentro deste ambiente, mas tiveram a oportunidade de sair da casca e promover mudanças significativas para todo o mundo.

Normalmente estas pessoas, deixaram o país porque seus propósitos se tornaram incompatíveis com a imaturidade do país.

Obviamente isto é uma opinião pessoal, e não deve influenciar a sua visão sobre este tema.


Cientistas, engenheiros, administradores, empreendedores entre outros, estão buscando oportunidades em outros países que podem fornecer um ambiente mais maduro para que coisas realmente significantes podem ser produzidas.


Retornando para a realidade deste país chegamos a um ponto interessante sobre a independência.

Temos a imensa maioria da sociedade ainda dependente de uma realidade para meramente sobreviver em algumas circunstancias.


Como seria uma vida independente?

A independência total é impossível porque sempre precisaremos de outras pessoas, seja para servir ou consumir seus produtos e serviços. 


A maior dificuldade das pessoas para seguir para o próximo passo está em suas crenças limitantes.

Crenças impedem que você siga e encontre novas respostas para as perguntas que você tem sobre a vida.


Uma pessoa que acredita que nada realmente vai dar certo, está condenada a obter sempre mesmos resultados medíocres em sua vida.


Mas qual seria a solução para seguir em frente e buscar a tão sonhada independência?


Destruir crenças negativas e substituí-las por crenças positivas.

NO QUE VOCÊ ACREDITA?


Você acredita que pode ter mais sucesso na sua carreira ou negócio?

Você acredita que é capaz de fazer tudo que quiser?


Sim. Na verdade você pode.


Encontre os bloqueios e sentimentos que impedem você de seguir em frente.

Toda vez que um sentimento lhe impedir de prosseguir, existe alguma crença ou programação que está dominando os seus hábitos e comportamentos.


Mudar antigas crenças é como mudar maus hábitos.

Você tem que reprogramar a sua mente para ter a possibilidade de ter novos resultados.

Uma vez que você continua fazendo as mesmas coisas, certamente ira colecionar os mesmos tipos de resultado.


O que você faria se pudesse ganhar o dobro de dinheiro comparado com seu salário atual?


O que você faria para ter este resultado?


A grande verdade é que a maioria das pessoas não estão dispostas a pagar o preço para ter uma mudança, por exemplo:

Uma pessoa quer perder peso, mas com certeza mudar os hábitos alimentares para comer melhor ou frequentar uma academia podem fazer você mudar de ideia em bem poucos dias.


A independência é um processo que demanda muita energia e também decisões importantes para quebrar antigos padrões e chegar a novos resultados.


Há muitos caminhos para novos resultados, vale ressaltar que cada pessoa vai decidir o que é melhor para ela e que tem melhor conexão com seus valores e princípios.


As crenças vão moldar o seu comportamento e fazer com que tenha estes resultados. É fácil descobrir, olhe a sua volta.

Tudo que você tem foi escolha sua, conquistado com as condições e as programações que a sua mente tem até aqui.


Eu realmente não posso mudar o que está dentro da sua cabeça, mas posso lhe convidar a pensar sobre este assunto e perceber se sua vida está da maneira que você gostaria.


Caso não goste do que está vendo, a chance é toda sua de mudar e dar um novo destino para seus próximos dias.


Convido você a um mergulho mais profundo neste assunto e que você alcance o próximo nível dos seus resultados o mais breve possível.


Se você chegou até aqui, quero agradecer pela sua atenção e espero que nos falemos em breve para construir coisas realmente maravilhosas neste mundo.


A decisão é toda sua.

A Independência ou morte.