O Google também é pra você! O que você precisa saber para se dar bem e vencer seus concorrentes


O Google também é pra você

O que você precisa saber para se dar bem e vencer seus concorrentes

Este post foi elaborado para pessoas que não tem muita familiaridade com a internet e que querem iniciar ou trazer o seu negócio para o mundo digital da internet.


Boa leitura.

Você percebeu como a integração digital está transformando a sua vida diária?

Percebe quanto as redes sociais e o Google conhece sobre a sua pessoa?

Como a cada dia mais as empresas se comunicam com você de uma maneira mais exata? Parece até que estão lendo o que você está pensando, não é mesmo?

Agora, para ser bem prático o que esta nova realidade pode apresentar de oportunidade para você e sua vida?

Digamos que você tenha um comércio local, dentro de um bairro da cidade em que você mora ou ainda seja um profissional liberar em que o negócio cresça somente

devido a referencias e propaganda boca a boca.

Até agora você não teve nenhuma presença digital mas quer levar a sua empresa ou negócio para o próximo nível.

Como estar visível para todos e ter uma presença de sucesso na internet?


Ter uma presença digital significa estar presente e visível para todas as pessoas que tiverem acesso a internet. Ou seja dependendo do seu serviço ou produto, você pode alcançar pessoas que nunca havia imaginado antes.
O que isso significa?

Mais vendas, mais lucros e mais prosperidade.

Uma das maiores vantagens é poder ser encontrado de maneira instantânea através dos resultados de pesquisa.

Por exemplo se alguém buscar por serviços de um advogado, você será encontrado na internet.

Mas que vantagem você leva com isso?

As possibilidades de explorar o universo online são praticamente infinitas, você pode até criar novos produtos que não existiam anteriormente, fazendo com que você possa gerar lucro e excelente resultados para sua empresa.

Os clientes podem descobrir novidades e serviços que você apresenta com exclusividade, podem saber mais da sua empresa ou marca e também podem fazer compras online diretamente no seu site.

Existe a possibilidade de postar vídeos sobre o seu negócio, explicando melhor as características do seu serviço ou ainda promover conteúdo e cursos.

Através da sua loja por exemplo, os clientes vão encontrar os produtos disponíveis para compra sem a necessidade de se deslocar ao seu ponto de vendas e assim pode-se multiplicar as vendas por canais diferentes.

Os clientes podem consultar estabelecimentos comerciais baseados em um raio de cobertura de 10 km por exemplo.

A capacidade de comunicação é praticamente infinita, podendo servir como meio de negociação e apresentação de produtos e servilços
Mídias sociais, redes sociais

Nas mídias sociais, você pode divulgar as novidades sobre o seu negócio, bastidores de produções e produtos e se comunicar de maneira direta com sua audiência.

Para começar, você não precisa ter tudo isso que falamos até agora, basta querer. Uma vez começando, pode-se ampliar e expandir a sua presença online conforme a sua demanda de trabalho ou crescimento do seu negócio.



O cliente normalmente compra de quem ele conhece. Se seu concorrente está vendendo os serviços online e você ainda não, pense em como isso poderia melhorar o seu faturamento imediatamente.

Você pode não começar por ter todos esses recursos em seu site, mas esses exemplos devem dar uma ideia de como você pode se beneficiar por estar online. E adivinha? Tem mais!



Além de estabelecer a sua presença online, a internet tem a capacidade de levar a sua mensagem e produto a qualquer lugar do planeta.

Assim podem ser gerados anúncios, campanhas de marketing, lançamentos digitais de produtos e serviços além de uma comunicação efetiva com o seu nicho de mercado e perfil exato do seu público-alvo.
Publicidade inteligente, marketing digital

Isso economiza muito dinheiro com publicidade e propaganda e também aumenta a efetividade da sua presença e consequentemente aumenta as suas vendas.



Sua presença online também pode fornecer informações valiosas sobre os clientes em potencial: o que eles querem e como dar a eles. Como? Bem, o digital permite que Usando esta lógica, sua publicidade na pesquisa pode exibir anúncios para clientes em potencial.

Como as pessoas que pesquisam "Advogado em Curitiba".

Você também pode restringir a exibição de anúncios em um determinado raio geográfico do seu negócio.

Google Analytics


Você pode aprender e usar ferramentas para análise dos visitantes do seu site e também saber se as pessoas clicaram em sua campanha ou anúncio

Todos os visitantes do seu site estarão deixando informações valiosas através das ações, cliques e movimentos dentro do seu site.



Você pode saber quais páginas ele visitou,.quais serviços são mais procurados e ainda saber quantas pessoas compraram ou entraram em contato com você através de informações estatísticas atualizadas automaticamente pelas plataformas.

Através destes dados, você pode direcionar seus anúncios e melhorar as informações com as quais se comunica com seu cliente para ser mais preciso e alcançar o maior número de clientes possíveis.

Anúncio barato e muitas ferramentas grátis


A infinidade de possibilidades pode nos deixar empolgados inicialmente, mas não se impressione tudo isso está acessível para todos os usuários da internet, são fáceis de se aprender e usar. Muitos recursos tem custo bem baixo e muitas vezes até são gratuitos.


Neste blog estaremos trazendo diversas ferramentas e possibilidades que a internet nos oferece. Tudo isso de uma maneira descomplicada e bem funcional.


Se você chegou até aqui eu deixo meu agradecimento e um forte abraço

Nos vemos na próxima postagem.